Santos Populares na Pousada da Juventude do Parque das Nações

Em plena pandemia, juntaram-se forças e, estruturaram-se projetos que vieram garantir um dos direitos essenciais presentes na Constituição da República Portuguesa – a habitação condigna. O Plano de Contingência implementado pela CML para pessoas em situação de sem-abrigo ena condição na condição de sem teto visa, não só garantir que os cidadãos tenham “um teto”, mas também, proporcionar atividades direcionadas para o desenvolvimento pessoal, cognitivo e interpessoal, através de rodas de conversas, atividades cinematográficas, ateliers etc.

Neste tempo de Santos, apesar das restrições impostas pela pandemia, as festividades não foram esquecidas. Assim, durante a primeira semana de Junho foram desenvolvidos, na Pousada da Juventude do Parque das Nações, ateliers de artes plásticas que promoveram a utilização de materiais reciclados coletados pelos utentes.

Muitos são os talentos que podemos e desejamos cultivar. Assim sendo, demos asas à imaginação, e desde garrafas a caixas de ovos, muitos foram os materiais usados nesta atividade. Os utentes tiveram oportunidade de utilizar e desenvolver as suas capacidades técnicas e de trabalho em equipa para o bem comum.

Os frutos destes ateliers foram usados como decoração para a atividade lúdica dinamizada na noite de Santo António, na Pousada da Juventude do Parque das Nações, onde pudemos de forma segura, comemorar esta noite tão lisboeta em comunidade com música e petiscos, cumprindo todas as diretrizes e indicações da DGS.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

artigos relacionados

Um Passo Importante

É com grande orgulho que anunciamos a parceria da AVA com o NPISA consolidada a dia 26/06/2020.

Mais uma Parceria

No passado mês de Setembro, no dia 03,  a AVA estabeleceu mais uma parceria, desta vez com a Fundação Altice.

Parceria com a Nacional Óptica

Como para mudar o mundo, toda a ajuda é necessária, a AVA juntou-se a mais um parceiro! Desta vez foi a Nacional Óptica que nos agraciou com uma parceria fundamental a nível da saúde oftalmológica.

COMUNICADO

Na sequência da notícia publicada no dia de hoje, 5 de Janeiro de 2021, pelo Jornal I em que a AVA – Associação Vida Autónoma é claramente visada (mas sem qualquer consulta e oportunidade de esclarecimento por parte do referido meio de comunicação), vê-se na obrigação de emitir o presente comunicado de esclarecimento:

Doação

Ajude-nos a ajudar quem mais precisa. 
O nosso objectivo é lutar contra a exclusão social de pessoas em situação de sem abrigo e em situação de vulnerabilidade social.


Valor a Doar

Método de Pagamento


Doação

Ajude-nos a ajudar quem mais precisa. 
O nosso objectivo é lutar contra a exclusão social de pessoas em situação de sem abrigo e em situação de vulnerabilidade social.




Valor a Doar




Ficha de Sócio

Modalidade de Pagamento
Método de Pagamento

Ficha de Voluntário

Identificação

Formação

Situação Profissional

Disponibilidade

Experiência de Trabalho voluntário

Informações adicionais

Ficha de Parceiro

Doação efetuada com Sucesso!

Agradecemos o seu donativo!

Iremos enviar um e-mail com a respetiva referência multibanco para que finalize a sua operação.

Obrigada por acreditar e contribuir para o crescimento dos nossos projetos.

Ficha de Sócio